Dois irmãos decidiram ir do Oceano Pacífico ao Atlântico de bike cruzando Chile e Argentina. Saíram de Puerto Montt, no Pacífico, percorreram os Andes, os lagos Andinos, a Patagônia até chegar no Atlântico, em Rowson. No site Webventure é possível ler os relatos dos vinte dias de expedição escritos por Felipe Chterpensque, um dos irmãos aventureiros. A viagem foi marcada por conquistas, belas paisagens e imprevistos, como um terremoto no Chile.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
O mundo pós-Trump: a reconstrução da governança ambiental global
Saída dos EUA de mecanismos ambientais expõe fragilidades do multilateralismo e reforça o desafio de construir uma governança global mais integrada e resiliente. →
28 dos 31 deputados autores de propostas nocivas às UCs disputam eleições em 2026
Rede Pró-UC mapeou 46 propostas, das quais 22 são Projetos de Decreto Legislativo que tentam barrar a criação ou ampliação de UCs como Albardão e Taiamã →
Carlos Nobre recebe prêmio internacional por trajetória dedicada à Amazônia
Pesquisador brasileiro recebeu o Prêmio Thomas E. Lovejoy 2026 por contribuições ao estudo sobre a maior floresta equatorial do mundo →

