O experiente alpinista americano Todd Skinner, que ganhou fama por escalar o mundo sem a ajuda de cordas, só utilizando equipamentos em caso de necessidade, morreu durante uma escalada no Parque Nacional de Yosemite, nos Estados Unidos. Ironicamente, o motivo teria sido falha no equipamento. A notícia saiu no LA Times.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Senado aprova redução da Floresta Nacional do Jamanxim
UC perdeu 486 mil hectares para regularizar fazendas no interior da área. Senado aprovou na terça a tramitação de urgência e votou na quarta o Projeto de Lei →
Um sonho que virou área protegida: a trajetória do Refúgio Serra das Araras
Lembranças da infância levaram um estudante à pesquisa científica e contribuíram para a proteção de uma área da Caatinga potiguar; Conheça a história de Damião e a Serra de Santana →
Coextinção: quando a perda de uma espécie significa o fim de outra
Pesquisa mostra que a perda de morcegos no Brasil pode provocar a coextinção de dezenas de moscas ectoparasitas especializadas invisibilizadas pela conservação →

