Assim como podemos percorrer virtualmente as ruas de cidades ao redor do mundo, agora também é possível passear por entre pinguins e as paisagens geladas da Antártica sem precisar sair de casa. Com a ajuda do Centro Polar Geoespacial da Universidade de Minnesota e do Antarctic Heritage Trust da Nova Zelândia, o serviço de mapas do Google disponibiliza para o grande público fotos panorâmicas em alta resolução da Antártica.
Abaixo você pode assistir um vídeo com o making of do projeto, e depois andar por entre pinguins a partir de alguns pontos que selecionamos. Divirta-se.
Ilha Meia Lua , Antártica
Polo Sul geográfico, Antártica
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Governo amplia áreas protegidas no Pantanal e fortalece proteção do bioma
Anúncio foi feito pelo presidente Lula em evento que precede a 15º COP das Espécies Migratórias, em Campo Grande (MS). Pantanal é o bioma com menor proporção de UCs →
Pesquisa revela bactéria de mamíferos em piolho de ave marinha
Achado inédito em ave migratória sugere novas rotas de circulação de patógenos entre oceanos e amplia lacunas sobre a ecologia de bactérias associadas a mamíferos →
Inscrições abertas para mestrado em Desenvolvimento Sustentável na UFRRJ
As inscrições para o Mestrado Profissional estão abertas e vão até o dia 24 de abril. Serão disponibilizadas 20 vagas e as aulas serão presenciais no Rio →

