Notícias

Parques nacionais do sul do Brasil vistos do espaço

Atendendo a pedidos, veja mapas de todos os parques nacionais localizados no sul do Brasil, como os Parques Nacionais da Lagoa do Peixe, Araucárias e Superagüi.

Redação ((o))eco ·
28 de janeiro de 2013 · 13 anos atrás

Atendendo a pedidos, iniciamos hoje uma série especial mostrando mapas interativos dos parques nacionais brasileiros. Nossa primeira parada é o sul do Brasil, onde você pode encontrar algumas importante unidades de conservação, como os Parque Nacionais da Serra Geral e Aparados da Serra, conhecidos pelos famosos e impressionantes cânions, ou o Parque Nacional da Serra do Itajaí, localizado em uma das mais belas regiões de Santa Catarina. Divirta-se, e se tiver a oportunidade, conheça esses lindos parques pessoalmente.

Rio Grande do Sul

Parque Nacional da Lagoa do Peixe (saiba mais)

Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Parque Nacional da Serra Geral (saiba mais) e Parque Nacional de Aparados da Serra (saiba mais)

Santa Catarina

Parque Nacional da Serra do Itajaí (saiba mais)

Parque Nacional das Araucárias (saiba mais)

Parque Nacional de São Joaquim (saiba mais)

Paraná

Parque Nacional de Ilha Grande (saiba mais)

Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange (saiba mais)

Parque Nacional do Iguaçu (saiba mais)

Parque Nacional de Superagüi (saiba mais)

Parque Nacional dos Campos Gerais (saiba mais)

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
25 de março de 2026

Museu Itinerante da Amazônia realiza exposição no Rio de Janeiro

Mostra reúne obras que abordam questões como justiça climática, ancestralidade e urbanização; Exposição fica em cartaz até o dia 7 de abril

Salada Verde
25 de março de 2026

Senado aprova incentivos fiscais à reciclagem após seis anos de articulação

Texto aprovado prevê créditos tributários e isenções para estimular o mercado de recicláveis no país; Projeto vai à sanção

Externo
24 de março de 2026

O impacto da poluição por combustíveis fósseis nos oceanos traz custos enormes

Um novo estudo detalha o preço que a sociedade está pagando pela queima de carvão, petróleo e gás

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.