Notícias

Ondas de energia

O norte da Espanha sediará a primeira usina comercial de energia gerada por ondas do mar. Com funcionamento previsto para 2009, a usina será construída no porto de Mutriku e fornecerá energia limpa para cerca de 250 residências. A tecnologia de água oscilante (CAO) foi testada por sete anos pela empresa escocesa Wavegen, que negocia projetos em outros países. Resta saber a opinião dos surfistas sobre a concorrente na arrebentação.

Redação ((o))eco ·
2 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
4 de agosto de 2026

Carta pela reconstrução da governança ambiental será lançada nesta quarta na Alesp

Documento lançado pelo Proam propõe reconstruir governança ambiental com foco em ciência, planejamento e adaptação climática

Salada Verde
4 de agosto de 2026

Tribunal nega recurso para liberar obras da tirolesa no Pão de Açúcar

Decisão do TRF2 preserva efeitos da sentença que anulou licenças ambientais do projeto da tirolesa entre os morros da Urca e do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro

Colunas
4 de agosto de 2026

Sobre o preço do tomate e o que acontece lá fora, na Antártica

O continente mais frio da Terra está muito mais próximo do nosso cotidiano do que imaginamos. Do preço do tomate às mudanças climáticas, entender a Antártica é compreender como funciona a nossa existência

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.