Salada Verde

Sapos na Índia

A Colômbia não foi a única agraciada com novas espécies de anfíbios. Pesquisa da Universidade de Delhi, publicada no última edição do Zoological Journal of Linnean Society, de Londres, traz a descrição de 12 espécies descobertas na Índia, como esta aí ao lado (Philautus akroparallagi). Tratam-se de sapos que vivem em árvores na região dos Ghats, a oeste do país, e incluem uma área predominante montanhosa, de clima quente e muita floresta. O pesquisador S D Biju afirma que os habitats regionais estão sendo destruídos rapidamente, algo que pode comprometer novas descobertas. Outras fotos e o artigo completo (em inglês) podem ser conferidos nesse atalho.

Salada Verde ·
3 de fevereiro de 2009 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
6 de outubro de 2026

Congresso eleito terá perfil mais contrário à agenda ambiental, aponta Observatório do Clima

Sete em cada 10 parlamentares que estarão no Legislativo Federal em 2027 estão nas faixas de baixa convergência ambiental; No Senado, o quadro é pior →

Salada Verde
6 de outubro de 2026

Conama cria cadastro nacional para rastrear máquinas usadas em garimpos

Aprovada por unanimidade, nova resolução permite monitorar a circulação e a localização de escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras e balsas com dragas de mineração →

Análises
6 de outubro de 2026

Para o financiamento climático chegar à margem

Aproximar poder público, iniciativa privada, instituições financeiras, organizações e lideranças locais será fundamental para transformar recursos em projetos →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.