Salada Verde

Sapos na Índia

A Colômbia não foi a única agraciada com novas espécies de anfíbios. Pesquisa da Universidade de Delhi, publicada no última edição do Zoological Journal of Linnean Society, de Londres, traz a descrição de 12 espécies descobertas na Índia, como esta aí ao lado (Philautus akroparallagi). Tratam-se de sapos que vivem em árvores na região dos Ghats, a oeste do país, e incluem uma área predominante montanhosa, de clima quente e muita floresta. O pesquisador S D Biju afirma que os habitats regionais estão sendo destruídos rapidamente, algo que pode comprometer novas descobertas. Outras fotos e o artigo completo (em inglês) podem ser conferidos nesse atalho.

Salada Verde ·
3 de fevereiro de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
6 de julho de 2026

Pantanal brasileiro perdeu cerca de 80% da água superficial em 40 anos, aponta pesquisa

Estudo inédito mostra que o bioma sofreu uma redução de cerca de 80% da água superficial desde 1985, comprometendo a biodiversidade e serviços ecossistêmicos essenciais

Salada Verde
6 de julho de 2026

Pesquisadora especialista em tamanduás morre em acidente aéreo no Pantanal

A alemã Lydia Möcklinghoff se dedicava há mais de 20 anos ao estudo do tamanduá-bandeira no Pantanal. Ela e o piloto morreram com queda de avião em Campo Grande

Análises
6 de julho de 2026

Encontro com os Encantados de Olivença, na Bahia

O que começou como um passeio de bicicleta até Olivença terminou em uma imersão na cultura Tupinambá, entre arte, território, ancestralidade e luta por reconhecimento

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.