Salada Verde

Sapos na Índia

A Colômbia não foi a única agraciada com novas espécies de anfíbios. Pesquisa da Universidade de Delhi, publicada no última edição do Zoological Journal of Linnean Society, de Londres, traz a descrição de 12 espécies descobertas na Índia, como esta aí ao lado (Philautus akroparallagi). Tratam-se de sapos que vivem em árvores na região dos Ghats, a oeste do país, e incluem uma área predominante montanhosa, de clima quente e muita floresta. O pesquisador S D Biju afirma que os habitats regionais estão sendo destruídos rapidamente, algo que pode comprometer novas descobertas. Outras fotos e o artigo completo (em inglês) podem ser conferidos nesse atalho.

Salada Verde ·
3 de fevereiro de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
2 de junho de 2026

Falhas em permissões de garimpo permitiram movimentar R$ 18,4 bilhões em ouro, diz Greenpeace

Relatório aponta que títulos minerários foram usados para dar aparência legal a ouro extraído ilegalmente em Terras Indígenas e unidades de conservação da Amazônia

Colunas
2 de junho de 2026

Duas boas notícias sobre visitação a parques nacionais brasileiros

Visitação cresceu 8,3% e chegou ao recorde de 13,6 milhões enquanto a concentração nos top 5 chega ao menor nível histórico. O que mudou no ranking, quais parques entraram no reporte e o que ainda falta explicar

Salada Verde
1 de junho de 2026

MMA cria primeira lista oficial de fungos ameaçados de extinção

Norma reconhece 24 espécies da funga brasileira em risco de extinção e estabelece proteção legal para coleta, manejo e comercialização

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.