Salada Verde

Aí vem a Hora do Planeta

Mais uma cidade aderiu oficialmente à Hora do Planeta, movimento que começou em Sydney (Austrália) há dois anos e pela primeira vez conta com participantes brasileiros. Nesta quarta-feira, a capital federal anunciou que também apagará as luzes de seus principais monumentos e pontos turísticos entre 20h30min e 21h30min do dia 28. Na ocasião, não deve haver uma lâmpada acesa no Congresso Nacional e Esplanada dos Ministérios, por exemplo. Brasília se junta a municípios como Rio de Janeiro e Curitiba ao passar uma mensagem contra o aquecimento global. No mundo, já aderiram cerca de 1.550 cidades de quase 90 países.

Salada Verde ·
18 de março de 2009 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Pecuária Sustentável do Pará flerta com fracasso após adiar prazo para 2030. Ilustração: Renata Costa
Reportagens
17 de setembro de 2026

Pará’s Pecuária Sustentável program flirts with failure after deadline pushed back to 2030

A first in the country, the program proposing individual social and environmental monitoring of cattle has produced modest results and raised doubts about its viability.

Salada Verde
17 de setembro de 2026

Projeto prevê restauração de recifes de coral em quatro estados brasileiros

Iniciativa de R$ 17,86 milhões reúne pesquisa, restauração e turismo sustentável para enfrentar o aquecimento dos oceanos e outras ameaças aos corais

Salada Verde
17 de setembro de 2026

Trilha Volta ao Rio é percorrida pela primeira vez em expedição de 2.200 km

Montanhista Luiz Aragão levou 127 dias para percorrer trechos da rota, que conecta mais de 50 municípios e quase 100 Unidades de Conservação no estado

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.