Em socorro dos sapos

Ameaçados pelo desmatamento, destruição de áreas alagadas, captura para se tornarem animais de estimação e agora pelo aquecimento global, anfíbios de todo o mundo terão ao menos um dia mundial para lembrar de sua precária situação. Será no próximo 28 de abril, data declarada pelo organização conservacionista Save the frogs! Entidades em países como Estados Unidos, Canadá, Itália, China e Austrália confirmaram atividades durante o evento, planejado para alertar sobre o rápido desaparecimento de espécies de anfíbios no planeta. Conforme organização, cerca de um terço das 6.485 espécies conhecidas estão ameaçadas pela extinção, e pelo menos 150 desapareceram desde os anos 1980. Sapos, pererecas e outros anfíbios têm papel fundamental no equilíbrio ecológico planetário, ajudando no controle de insetos e em muitas outras funções. Mais informações (em inglês) aqui e outras imagens aqui. Saiba mais:Conservação ainda mais prioritáriaSapos na ÍndiaNovo sapo no pedaçoO clima está mudando. E rápidoUma pesquisa de arrancar os dedos

23 de abril de 2009 · 13 anos atrás