Salada Verde

WWF lança projeto de educação ambiental em Pirenópolis

Professores receberão mochila com livros, cd’s e vídeo para trabalhar em sala de aula a conservação do Cerrado, segundo maior bioma do país.

Redação ((o))eco ·
23 de outubro de 2012 · 9 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
O Cerrado é o bioma brasileiro mais ameaçado. Acima, parte da vegetação do Cerrado sobrevive dentro de uma fazenda de gado em Mato Grosso do Sul. Foto: Danilo Prudêncio
O Cerrado é o bioma brasileiro mais ameaçado. Acima, parte da vegetação do Cerrado sobrevive dentro de uma fazenda de gado em Mato Grosso do Sul. Foto: Danilo Prudêncio

Nesta quinta-feira, dia 25 de outubro, a WWF-Brasil, em parceria com a KPMG e com o Ecocentro IPEC, lançará na cidade de Pirenópolis o projeto Biodiversidade nas Costas. O município goiano de 23 mil habitantes foi escolhido para ser o piloto desse projeto de educação ambiental e 100 educadores da cidade serão capacitados para trabalhar com o tema conservação do Cerrado em sala de aula.
 
O nome do projeto se chama Biodiversidade nas Costas porque o kit ambiental vem dentro de uma mochila, produzida com tecido de pára-quedas. São livros, vídeo, CD e outros materiais voltados a educadores e alunos, do ensino infantil ao médio.
 
“O objetivo do kit é levar informações relevantes sobre a conservação da biodiversidade do Cerrado, tendo em vista que é o bioma brasileiro mais ameaçado, com altas taxas de desmatamento e baixíssima proteção em termos de área protegidas […]. Nós apoiaremos esses educadores a desenvolver atividades voltadas à educação ambiental, que vão fortalecer a conscientização desses alunos e de seus familiares sobre a temática da conservação”, diz Julio César Sampaio, analista de conservação do Programa Cerrado Pantanal do WWF-Brasil.
 
Os professores do município tiveram 3 oficinas ao longo do ano, onde validaram o material produzido pela ONG. “Não é um material propositivo só da WWF, ele foi elaborado com a ajuda de educadores daquele município”, conta Julio Cesar.
 
O lançamento acontecerá no começo da noite de quinta-feira, no Teatro Municipal de Pirenópolis (GO), cidade histórica a 140 quilômetros de Brasília e a 130 quilômetros de Goiânia.
 
A expectativa é de que em 2014 novas cidades sejam contempladas com o projeto. 

Leia também

Notícias
26 de novembro de 2021

Informação obtida via LAI revela que MCTI recebeu dados do desmatamento em 1º de novembro

Ministro Marcos Pontes disse que dados não foram publicados antes da Conferência do Clima porque ele estava de férias. Agenda oficial registra férias entre 8 e 19 de novembro

Notícias
26 de novembro de 2021

Jornalismo digital brasileiro se une em campanha de financiamento

Ação reúne 26 organizações com objetivo de arrecadar doações para fortalecimento do jornalismo digital de qualidade

Reportagens
26 de novembro de 2021

MPF pede anulação da Licença de Instalação do Linhão Tucuruí na terra Waimiri Atroari

Ação aponta que União e a Transnorte agem ilegalmente no licenciamento da obra. Autossuficientes em energia elétrica, os Waimiri Atroari são contra o empreendimento e sentem “a floresta sangrar”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta