A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) em parceria com a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, lançou uma Chamada que busca iniciativas para a conservação da natureza no nordeste goiano. As inscrições estão abertas e o prazo para a submissão é até dia 4 de outubro.
A ideia é apoiar projetos que empenhem-se no desenvolvimento de soluções que contribuam efetivamente para a preservação da natureza na região, com foco nas temáticas de prevenção e combate aos incêndios de forma mais eficiente, na redução dos impactos na fauna, e em projetos sobre agregação de valor às cadeias dos produtos nativos do Cerrado.
Os interessados devem submeter suas propostas para a Fundação Grupo Boticário ou FAPEG, sendo proibida a submissão para ambas as instituições. Para participar é preciso fazer a inscrição em formulários específicos, disponíveis no link. A participação é gratuita.
Será destinado o valor global de R$ 1 milhão para o apoio das propostas selecionadas nesta chamada, sendo metade proveniente da Fundação Grupo Boticário, e a outra metade da Fapeg. O número de projetos selecionados depende deste valor disponível para distribuição, podendo ser em média R$ 180 mil para cada.
Os projetos terão duração mínima de 12 meses e máxima de 24, a partir da assinatura do Termo de Outorga junto a uma das fundações.
“A união de forças entre diferentes atores é elemento essencial para a conservação da natureza. É essa sinergia que traz a Fundação Grupo Boticário e a FAPEG a caminharem juntas em busca de projetos que contribuam com a proteção e o desenvolvimento socioeconômico sustentável da savana mais rica do planeta. O Cerrado é um dos biomas mais ameaçados do Brasil, que sofre constantemente com incêndios de grandes proporções e com o desmatamento”, afirma a gerente de Ciência e Conservação da Fundação Grupo Boticário, Marion Silva.
Acesse o edital aqui.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Monitoramento do desmatamento no Brasil estará sob risco com Flávio Bolsonaro
Atacado em várias frentes durante presidência de Jair Messias, INPE não merece outra gestão bolsonarista →
Organizações indígenas alertam para riscos socioambientais no segundo turno das eleições
Carta aberta critica o legado do governo Bolsonaro e questiona propostas que podem afetar a proteção ambiental e os direitos dos povos indígenas →
Nova espécie de perereca-de-vidro é descoberta no coração do Cerrado
Anfíbio é o primeiro do gênero registrado na região central do bioma, reforçando a urgência de investimentos em pesquisa e conservação na savana brasileira →

